Google Nexus 7 será lançado no evento I/O



  

Rumores indicam que o Google irá aproveitar a próxima edição do evento I/O, organizado pela própria empresa, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de junho no Moscone Center, em São Francisco, para mostrar ao público seu novo tablet, o Nexus 7. O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a ASUS e deverá ser fabricado pela Quanta Computer.

O site DigiTimes conseguiu algumas informações e, segundo elas, o dispositivo conta com tela de 7 polegadas e teve sua distribuição iniciada no começo de junho deste ano, e já deverá estar disponível no mercado a partir do próximo mês. Espera-se que no mínimo 3 milhões de aparelhos sejam produzidos no próximo semestre.

Jonney Shih, CEO da Asustek, deverá estar presente na apresentação do novo tablet. Devido ao baixo custo, estimado em US$ 199, o dispositivo irá contar apenas com conexão Wi-Fi e não possuirá câmera traseira, apenas uma câmera frontal que servirá para videochamadas.





Dentre os softwares que irão acompanhar o produto, está presente uma versão do Google Chrome aprimorado com alguns códigos que prometem solucionar os problemas de compatibilidade com outros aplicativos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *