AMD lançou nova linha de APUs – Novidades



  

Há pouco tempo, a AMD anunciou o lançamento da nova linha de APUs que, a princípio, será disponibilizada somente para os modelos de notebooks. Isso, porque os chips para desktops provavelmente serão disponibilizados no terceiro trimestre de 2012.

Mesmo com o lançamento sendo efetivado, nenhuma fabricante de notebooks disponibilizou modelos de aparelhos com a nova linha de APUs, mas a HP já anunciou que tem planos de  começar a vender novas máquinas com os chips da AMD em junho deste ano.

A nova linha de chips vem equipada com a tecnologia Bulldozer. Esta tecnologia permite que os novos componentes utilizem módulos ao invés de núcleos reais, o que resulta no dobro de núcleos disponíveis.





Ainda, a nova linha da AMD traz um aperfeiçoamento nos controladores de memória, possibilitando que se trabalhe com até 32 GB de memória DDR3, em frequências que podem chegar a 1600 MHz.

Mas, para a felicidade de todos, a nova APU AMD possui superioridade absoluta em questão de gráficos, pois possui resolução superior a HD, sendo muito mais potente que os chips Intel HD Graphics 4000. Já em questão de economia de energia, os novos chips oferecem mais tempo de duração da bateria, mantendo a qualidade do desempenho no processamento.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *