ASUS Sabertooth Z77 – Características da nova placa-mãe



  

Junto do lançamento das novas placas-mãe chamadas de P8Z77-V, P8Z77-V Pro e P8Z77-V Deluxe, a ASUS também lançou o Sabertooth Z77, que possui diversas funções como USB Charger+, SMART DIGI+, USB 3.0 Boost, USB BIOS Flashback e Vitu MVP, presentes nessas placas-mãe.

Somado aos componentes feitos a partir de uma liga metálica especial, o Sabertooth possui resistência a choques mecânicos, elétricos e térmicos. E, além disso, não sofre com problemas de exposição a ambientes com alto nível de salinidade, o que o torna ideal para pessoas que residem em áreas litorâneas.

Uma das funcionalidades mais interessantes é o Fan Overtime, que é uma ferramenta que mantém os ventiladores do notebook ou PCU ligados por um tempo, mesmo após o aparelho ser desligado. O que proporciona um melhor resfriamento dos componentes, além de a sua vida útil ser expandida.





Em questão de acúmulo de poeira, a ASUS disponibilizou um sistema chamado de Dust Defender, que protegerá as partes críticas do aparelho, como os slots, que são extremamente sensíveis à sujeira. E, por fim, ao longo das placas-mãe há pequenos orifícios que auxiliam na refrigeração da parte traseira do Sabertooth Z77, diminuindo o seu nível de aquecimento.

O Sabertooth Z77 já pode ser adquirido no mercado brasileiro e custa cerca de R$ 950.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *