Windows 8 – Solução para problemas encontrados na inicialização do SO



  

Os fabricantes de computadores e os desenvolvedores de sistemas operacionais sempre buscam fazer produtos estáveis e de qualidade. Nesse quesito, a Microsoft vem se empenhando para desenvolver o Windows 8 de forma que ele possa ser usado por vários dias sem precisar ser reinicializado e também que possa inicializar o mais rápido possível.

O único problema da extrema agilidade que o Windows 8 possui na inicialização é que, com isso, não é possível visualizar as mensagens da BIOS que aparecem quando os aparelhos iniciam. Assim, o usuário não conseguirá ver as opções a tempo de interromper o boot e mudar as configurações da máquina. Isso, porque o tempo médio de inicialização de um notebook com configurações normais, por exemplo, é de apenas sete segundos.





A solução apresentada pela Microsoft, através do blog Building Windows 8, foi reunir todas as ferramentas de inicialização em um menu específico, onde estarão os métodos para acessar a BIOS, para solução de problemas e formas para forçar a inicialização do equipamento através de unidades como pendrives ou drives USB. Além disso, foi acrescentada uma função de segurança que faz aparecer o menu de boot, caso o Windows 8 sofra algum problema de inicialização.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *