Novo MacBook poderá vir com Siri



  

Segundo o site 9to5Mac, a assistente pessoal Siri, presente no iPhone 4S da Apple, será lançada para os notebooks da empresa e poderá ser acionada através da combinação de algumas teclas. Porém, o código que foi encontrado na nova versão do sistema operacional da Apple mostra que a ferramenta ainda está em fase de testes, o que mostra que nada foi confirmado ainda pelos desenvolvedores da companhia.

Ao contrário da Siri do iPhone, que oferece diversas funções aos usuários, o recurso que estaria presente no OS X Mountain Lion teria apenas a função de ditado, ou seja, ao pressionar as teclas seria possível ditar no lugar de escrever. Além disso, rumores ainda apontam que os novos notebooks chegarão ao mercado com tela de retina, para atrair os consumidores que buscam imagens perfeitas, o que seria uma estratégia para que os donos atuais de Macbooks viessem a comprar os novos modelos.





Até o momento, nenhuma informação sobre configurações, preço e data de lançamento foram reveladas pela Apple, sendo assim, só resta esperar que a empresa faça algum pronunciamento oficial confirmando ou não os rumores.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *