NTT Docomo apresentou um protótipo de tela touchscreen transparente



  

A empresa NTT Docomo, uma das principais operadoras de telefonia no Japão, mostrou um protótipo de uma nova tela touchscreen transparente. A tecnologia é capaz de reconhecer a todos os comandos do usuário em ambos os lados do aparelho, e com isso é possível alterar a forma como os elementos são mostrados no display.

O aparelho ainda ganha outro destaque, pois com este tipo de tela é possível que o usuário interaja com os programas e aplicativos tendo uma visão total do dispositivo, ou seja, o usuário poderá ver tanto na frente quanto atrás do produto.





A NTT Docomo demonstrou a tecnologia através de um cubo de Rubik e mostrou como os aparelhos, principalmente os tablets, irão se comportar com um display deste tipo. O lado ruim da novidade, segundo um representante da operadora japonesa, é que a visualização em uma tela deste tipo pode ser prejudicada com o sol, porém isso pode ser solucionado colocando um objeto escuro próximo ao produto para tapar a luz.

A empresa não revelou quando será o lançamento da nova tela transparente, mas ao que parece em breve a tecnologia será incorporada a algum tablet produzido por uma fabricante japonesa.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *