Os Ultrabooks no Brasil



  

Os ultrabooks, nome dado pela Intel para os notebooks finíssimos, top de linha e com menor consumo de bateria, já estão presentes no Brasil. Algumas das marcas que disponibilizaram seus ultrabooks no mercado brasileiro, como a Asus, Dell, Acer, HP e a Samsung, sofrem muito com as altas tributações do governo brasileiro, o que resulta em aparelhos muito mais caros para os consumidores. E mesmo que o Brasil seja o terceiro maior mercado de computadores do mundo, ainda há muita dificuldade em se popularizar os ultrabooks no nosso país.

Além disso, outras fabricantes de ultrabooks também estão de olho no mercado brasileiro, como a Megaware, Sony, CCE, Toshiba, LG e a Positivo, pois, mesmo com os altos valores, o Brasil é um mercado promissor para os notebooks top de linha.

Conforme o presidente da Intel, Fernando Martins, há uma grande expectativa para o ramo de ultrabooks no mercado brasileiro, pois haverá a diminuição das taxas aplicadas em cima destes aparelhos com a sua produção sendo feita dentro do país. Além disso, estudos estão em andamento para providenciar a substituição do alumínio por plásticos mais desenvolvidos e para a fusão de drives SSD com HDs físicos, o que diminuiria o custo final dos ultrabooks.





Com certeza isso é algo que deixará os consumidores brasileiros muito contentes, pois cresce cada vez mais o interesse por ultrabooks, principalmente no quesito segurança. Isso, porque os ultrabooks contam com tecnologias de proteção de conteúdo e seu funcionamento só ocorre mediante impressão digital.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *