Dell XPS 13 – Novo ultrabook para desenvolvedores



  

A Dell decidiu criar um novo mercado para os ultrabooks, que tem como diferencial design ultrafino e hardware poderoso. Sendo assim, a companhia divulgou uma nova versão do XPS 13, que, diferente do modelo tradicional, trabalha com sistema operacional Ubuntu. O modelo que vem com o Linux como plataforma é igual à outra versão do XPS 13 que roda o Windows Seven.

Caso o novo ultrabook com sistema Ubuntu seja disponibilizado para os usuários comuns, isso representará uma economia bastante interessante para o público, tendo em vista que, diferente do outro modelo, a nova versão dispensa a compra de licença de software na hora de adquiri-lo.

Porém, a expectativa da Dell é que novo ultrabook seja mais voltado para os desenvolvedores do que para os consumidores domésticos, pois de acordo com a empresa, um sistema operacional livre e o perfil de hardware do computador é um apelo para conquistar os programadores e profissionais de informática. A ideia é fornecer um tipo de sistema que atenda às necessidades de quem cria softwares para sistemas operacionais como o Android, ou ainda para aqueles que escrevem em códigos para Ruby e Java Script.





Devido a esse foco mais profissional, o novo XPS 13 virá acompanhado de uma suíte de ferramentas e recursos para o desenvolvimento de softwares e, até o momento, a Dell não anunciou nenhuma informação oficial de como o novo XPS 13 será comercializado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *