NVidia GeForce Experience – Novo serviço para otimização na nuvem



  

Na última quarta-feira, dia 02 de maio, a NVidia anunciou o desenvolvimento de um serviço para otimização na nuvem para seus produtos. O nome dado ao novo projeto é GeForce Experience e ele visa facilitar todas as etapas da configuração de ferramentas, como as placas de vídeo, para proporcionar gráficos melhores para os usuários.

De acordo com o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, a maior parte dos jogadores de games utilizam configurações padrões nos jogos. Sendo assim, 75% dos jogadores poderiam ter uma melhora significativa na sua experiência visual, mas não aproveitam o máximo da placa gráfica. E o motivo disso é que geralmente os usuários não possuem habilidade ou paciência para configurar as ferramentas do seu computador.





É por isso que a GeForce Experience surgiu, pois ela utilizará o cloud computing para fazer os ajustes necessários, buscando a melhor configuração para a placa mãe, a GPU, o sistema operacional e os drivers.

Com a utilização do novo serviço da NVidia, o usuário só precisará programar o GeForce para atualizar automaticamente as ferramentas do computador, que o programa irá buscar drivers e softwares automaticamente para proporcionar a melhor experiência gráfica para o equipamento do jogador.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *