Pesquisa revela que a Maioria dos Usuários de Mac não Possuem Antivírus



  

Depois da grande onda do vírus Flashback nos computadores Mac, muitas análises e pesquisas foram desenvolvidas em torno da questão de malwares para este dispositivo da Apple. Com isso, a Macworld resolveu descobrir o número de usuários Mac que possuem algum software antivírus instalado no seu aparelho.

O resultado não foi nada positivo, pois mais da metade dos donos de computadores Mac não utilizam antivírus na sua máquina, mesmo após a grande ameaça do Flashback.

A pesquisa apontou que, dos 1106 entrevistados, apenas 470 disseram que possuem algum antivírus instalado. Destes, somente 2,4% afirmaram que o programa detectou o trojan Flashback, enquanto que menos de 4% dos entrevistados foram atrás de alguma proteção para seu computador depois de saberem da existência do recente malware, que infectou mais de 600 mil computadores.





Entre os 636 entrevistados que afirmaram não possuir software antivírus instalado, 21,7% disse que sequer pretende ir atrás de algum programa e 13,9% afirma que é inteligente o suficiente para não instalar nenhum vírus na sua máquina.

Várias empresas, como a Kaspersky, já disponibilizaram ferramentas para a identificação e remoção do Flashback dos computadores, então basta procurar alguma e fazer o seu download gratuito, para limpar a sua máquina e mantê-la mais segura.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *