Windows 8 Enterprise – Nova versão do SO para empresas



  

Depois de anunciar as três primeiras versões do Windows 8, a Microsoft resolveu divulgar qual será o quarto modelo do sistema operacional, que levará o nome de Enterprise e será voltado para um ambiente mais corporativo.

No blog oficial da Microsoft, a empresa diz que a nova versão terá as mesmas funcionalidades da versão Pro, que possui foco nos profissionais de tecnologia e negócios.

A empresa aproveitou para citar algumas das ferramentas que acompanharão o Windows 8 Enterprise e uma delas é a Windows To Go, que irá oferecer o gerenciamento dos desktops empresariais através de um dispositivo USB externo, proporcionando acesso ao ambiente corporativo muito mais seguro.





A nova versão da plataforma ainda oferece o serviço DirectAccess, que permite o acesso de forma remota à fontes da rede interna, e a BranchCache, que oferece acesso a vários tipos de conteúdos a partir de servidores centrais. Além disso, o terceiro novo serviço é o AppLocker, ferramenta que é capaz de restringir o acesso a arquivos e aplicações.

O Windows 8 Enterprise ainda fornecerá aos usuários uma experiência muito mais rica nos desktops, pois permitirá a visualização de gráficos em 3D, além de conexão com dispositivos sensíveis ao toque e periféricos USB.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *