Texas Instruments apresenta Novos Projetores Portáteis com Tecnologia DLP



  

Na última quinta-feira, dia 19 de abril, a empresa americana Texas Instruments (TI) realizou um evento onde o vice-presidente da companhia falou sobre as novas tecnologias que serão aplicadas em diversas áreas.

O que realmente chamou atenção no evento foram os projetores DLP, que atualmente estão cada vez mais portáteis, envolvidos com a tecnologia 3D e ainda mais versáteis. A Texas Instruments se destaca pela patente do famoso chip DMD, que conta com milhões de espelhos microscópicos capazes de processar a luz na formação da imagem.





Os projetores, que cabem na palma da mão e usam LED ou laser como fonte luminosa, não se destacaram apenas por seu tamanho, pois o que realmente fez com que os modelos se destacassem foi seu excelente desempenho, já que eles são capazes de projetar imagens em uma tela de até 60 polegadas, independente se for a partir de um computador, notebook, ultrabook ou algum dispositivo móvel.

O diretor geral da TI, Antonio Motta, apresentou em um vídeo a evolução do microchip DLP nos projetores portáteis. O novo modelo, que foi apresentado, pode ser acoplado perfeitamente ao iPod e ao iPhone da Apple, sendo ideal para quem precisa fazer apresentações rápidas.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *