Nvidia Tegra 3+ – Lançamento do Novo Processador



  

A Nvidia anunciou que seu famoso processador será substituído em breve. Porém, ela afirmou que não irá lançar uma linha totalmente nova de chips, pois, ao invés disso, desenvolverá uma modernização no seu atual chip que, segundo a fabricante, levará o nome de Tegra 3+.

Mesmo que a Nvidia não tenha confirmado nenhuma especificação sobre as diferenças entre os dois processadores, a expectativa é de que o Tegra 3+ tenha um processamento superior quando comparado ao modelo atual.

O codinome dos produtos volta a brincar com os super-heróis, enquanto o atual Tegra 3 foi chamado de Kal-El, ligado ao Super-Homem, a nova versão do chip é Wayne, que seria a identidade secreta do Batman.





O novo processador possuirá uma versão alternativa, que terá exclusividade para dispositivos móveis com tecnologia LTE.

Além disso, a Nvidia apresentou outra ideia que, segundo o site Slashgear, representaria a intenção de se trabalhar nas plataformas Linux, Android e Windows Phone, porém nenhuma informação oficial foi revelada.

Na conferência da HTC, onde a empresa divulgou seu novo produto, foi anunciado que no máximo até o final deste ano o Tegra 3+ será lançado no mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *