Windows 8 será lançado em três versões



  

No dia 16 de abril a Microsoft lançou um comunicado de que o sistema operacional Windows 8 será lançado oficialmente em três versões, sendo elas: Windows 8, Windows RT e Windows 8 Pro. Este comunicado acabou oficializando a informação que vazou há dois meses, por parte da HP.

A versão básica do Windows 8 com certeza será a mais popular, contando com recursos normais e estando disponível nas opções de 32 e 64 bits. Já o Windows 8 Pro, que também será disponibilizado em versões para computadores de 32 e 64 bits, virá com funcionalidades que a versão básica não possui, como a virtualização de informações e a encriptação de dados. O que, de fato, mostra que essa versão do sistema operacional será uma opção focada em empresas e corporações.





Enquanto isso, a versão RT do sistema operacional será a mais diferenciada de todos os produtos já anunciados pela empresa, simplesmente porque ela funcionará apenas em aparelhos com chip ARM. Sendo assim, ela será utilizada apenas em aparelhos como tablets e smartphones. Além disso, outra novidade é que na versão Windows RT, o Microsoft Office será totalmente formulado para dispositivos com tela touchscreen, firmando a decisão de que o Windows 8 definitivamente será uma plataforma amigável aos aparelhos móveis.

Finalmente, a Microsoft absorveu a ideia de integrar os diversos tipos de dispositivos, o que pode concretizar um conceito de sistema operacional disponível em todos os lugares.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *