Speed 2 para iPad – Informações sobre o novo aplicativo



  

Recentemente, Steven Troughton-Smith resolveu adaptar o aplicativo Speed 2 (do iPhone) ao iPad, na tentativa de transformar o tablet em uma espécie de painel de carro. Foi assim que surgiu o Speed 2 para iPad, que foi disponibilizado na terça-feira, dia 10 de abril, para download na App Store.       

A ideia do aplicativo é de utilizar os sensores e recursos do iPad em uma solução que dê suporte para os motoristas. Os gráficos foram adaptados para mostrarem as rotas disponíveis via Google Maps na tela de Retina do iPad e também oferecer um mostrador de bússola, quilometragem e velocímetro em tempo real, apoiando-se no acelerômetro e giroscópio do tablet.





Uma das coisas interessantes é que, caso o motorista esteja em velocidade muito alta, o aplicativo irá alertá-lo e, além disso, o programa é capaz de contar a distância que será percorrida, mesmo que esteja aberto em segundo plano. Outra característica é dar a possibilidade de se optar entre norte magnético ou real e entre um mostrador analógico ou digital.

O app Speed 2 para iPad é um arquivo de cerca de 11.3 MB, custa US$ 2,99 e está disponível apenas nos idiomas espanhol, francês, japonês e alemão.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Speed 2 para iPad – Informações sobre o novo aplicativo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *