Intel apresenta as Configurações para Tablets com Windows 8



  

Em uma conferência realizada na cidade de Pequim, a Intel divulgou detalhadamente as características que ela quer encontrar nos futuros tablets com sistema operacional Windows 8.

Os novos aparelhos deverão ter processador dual-core Atom Z 2760, telas de 10 e 11 polegadas, bateria com duração de até 9 horas, tecnologia 3G e 4G, além de que os tablets deverão ter como referência o peso e a espessura do iPad, pois o peso do dispositivo deverá ser abaixo de 1,5 libras (mais ou menos 680 gramas) e sua espessura deverá ser de 9 mm.

Não bastasse isso, os novos modelos deverão trazer mais duas tecnologias, a NFC (que permite a troca de informações de uma forma mais segura e funciona a partir da aproximação de dois aparelhos compatíveis) e a Wi-Fi Direct (que é capaz de transformar qualquer dispositivo em um ponto de acesso).





Todas essas recomendações que foram feitas pela Intel se baseiam no Windows 8, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

A Intel quer fazer com que todos os seus clientes e parceiros sigam as recomendações para que os novos tablets se tornem mais competitivos no mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *