Nvidia Tegra 4 – Novidades do novo processador



  

O site VR-Zone teve acesso a alguns slides que apresentam o Tegra 4, o novo processador para dispositivos móveis da Nvidia, que está previsto para chegar ao mercado no início de 2013. De acordo com os dados, o primeiro modelo que irá chegar ao mercado é um chip de quatro núcleos ARM Cortex A15 com 1,8 GHz de processamento.

Assim como seu antecessor, Tegra 3, a próxima geração terá a arquitetura 4-Plus-1, que tem o benefício de consumir menos energia, o que é com certeza um ponto essencial para as fabricantes de dispositivos móveis. A Nvidia conta com uma tecnologia específica para que os quatro núcleos do novo Tegra 4 sejam utilizados somente quando for necessário, como por exemplo, no caso de jogos mais pesados ou outros aplicativos.





Espera-se que além do primeiro modelo do Tegra 4, com processador de 1,8 GHz, ainda seja lançada outra versão com clock de 2 GHz, além de mais outras duas versões, o AP40, que trará um processador A15 de 1,2 a 1,8 GHz, e o SP3X, que provavelmente terá um custo menor  e contará com o antigo processador A9 de 1,2 a 2,0 GHz.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *