Empresa anuncia Película capaz de Recuperar Telas Riscadas e Arranhadas



  

Uma novidade muito legal foi desenvolvida pela companhia Toray. A empresa anunciou o lançamento de um tipo de película capaz de corrigir arranhões e riscos em apenas dez segundos.

A técnica consiste em uma simples camada especial de revestimento (que conta com algumas propriedades elásticas e de amortecimento) capaz de recuperar o PET. A Toray fez uma demonstração do produto em um aparelho cheio de arranhões e rapidamente a tela foi reparada, ficando com uma aparência praticamente nova.

A companhia japonesa afirma que o resultado do produto é ainda melhor em temperaturas mais baixas, porém a temperatura ambiente já é suficiente para que a película apresente ótimos resultados. A empresa ainda alega que a camada possui capacidade de fazer reparação até vinte mil vezes e só se danifica definitivamente caso seja perfurada de alguma forma.





Inicialmente a película será colocada à venda no mercado apenas para notebooks, mas os planos são de que no futuro seja usada em smartphones e painéis touchscreen.

Ainda não foi divulgado o local de lançamento e o preço da película reparadora.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *