Google pretende lançar o Android 5.0 Jelly Beans em breve



  

Atualmente, a disputa entre os sistemas operacionais em smartphones e tablets é muito intensa e às vezes uma fabricante tem que se renovar para conseguir atingir alguns de seus objetivos. E isso aconteceu recentemente com o Google, com seu Android 4.0 Ice Cream Sandwich, pelo fato de ele não ter atingido o desempenho esperado.

Mesmo com a grande repercussão tendo vários aparelhos prometendo atualizar os seus sistemas para a última versão do Android ou com o surgimento de novos equipamentos já com essa última versão, os números não mostraram o que o Google queria.





Sendo assim, a empresa já está estudando formas para melhorar o sistema e lançar o Android 5.0 Jelly Beans. E, de acordo com o site Digitimes, o Google provavelmente lançará a nova versão da sua plataforma ainda no primeiro semestre de 2012.

A escolha da data é estratégica, pois seria um adiantamento com relação ao lançamento do Windows 8 estipulado para o segundo semestre deste ano. Isso, porque a nova versão do Android deve ter melhorias tanto para smartphones como para tablets e a grande novidade seria a tecnologia Dual-boot, em parceria com o Windows 8, permitindo que os usuários possam alternar de sistema operacional (entre Android e Windows) de forma ágil e sem necessitar do desligamento do aparelho.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *