Nokia pretende lançar um tablet com o sistema operacional Windows 8



  

Depois da parceria de sucesso entre Microsoft e Nokia, com os novos Windows Phone da série Lumia (710, 800 e 900), é possível que apareça no mercado um tablet fruto da expansão da parceria.

Este rumor se intensificou quando Marko Ahtissari, chefe do departamento de Design da finlandesa, afirmou que a empresa vem trabalhando no projeto de um tablet próprio.

Conforme boatos, o dispositivo será um tablet desenvolvido pela Nokia, mas que terá como sistema operacional o Windows 8, que também foi projetado já pensando na sua utilização neste tipo de aparelho.





Ao que parece, o dispositivo terá tela AMOLED de 10 polegadas, câmera de oito megapixels, processador dual-core Qualcomm ARM e conexão 4G e Wi-Fi.

Apesar de não haver confirmação de nenhuma das empresas, os rumores indicam que esse tablet com Windows 8 será lançado ainda neste ano e será produzido pela Compal Electronics.

Como o Windows 8 ainda não foi lançado em sua versão final e não houve pronunciamento algum sobre o tablet, pode ser que as informações não passem de rumores. Se realmente for lançado, provavelmente o aparelho seja um “peixe grande” para competir com o iPad e o Galaxy Tab.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *