Windows 8 poderá rodar em telas de retina



  

Atualmente a tecnologia de tela de retina vem sendo cobiçada por diversos fabricantes de eletrônicos com o objetivo de atrair vários clientes da nova geração pós HD.

A empresa Microsoft vem observando essa nova tendência, e afirmou que seu novo sistema operacional, o Windows 8, com previsão de lançamento para outubro, está preparado para rodar nas novas telas com super resolução.

Alguns analistas de Redmond fizeram uma pesquisa sobre a grande gama de resoluções e os tamanhos de telas que prometem dominar o mundo tecnológico nos próximos anos. De acordo com as pesquisas foi identificada uma espécie de tamanho ideal para elas: para telas padrão o tamanho será de 1366×768, para telas de HD será 1920×1080 e para as telas quad-XGA o tamanho será de 2560×1440.





Com esses tamanhos de tela os botões não serão nem tão grandes e nem tão pequenos para serem usados com a ponta do dedo.

A boa notícia aos desenvolvedores que têm intenção de criar aplicativos para o novo Windows 8 é de que o sistema terá suporte a arquivos SVG que é usado pelos programadores para ajustar seus aplicativos para que eles possam se adaptar aos diferentes tipos de telas.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *