Google anuncia que não é apenas um Site de Buscas na Internet



  

Um funcionário anônimo autorizado a falar em nome do Google, confirmou o que alguns especialistas já vislumbram há algum tempo. De acordo com o que o funcionário disse a um repórter do Gizmodo, o Google já não se apoia apenas no mecanismo de busca da internet, porém esse serviço ainda é um dos principais da companhia, ele apenas deixou de ser “O serviço”.

O Google não gosta de se acomodar, e segundo o Business Insider a empresa anunciou que irá melhorar a capacidade de responder a perguntas, em vez de só listar sites relacionados a elas.

O novo movimento já havia sido anunciado no ano passado pelo presidente-executivo da empresa, Larry Page, que informou que a divisão que cuida das buscas deixará de ser chamada de BUSCAS e passará a ser chamada de CONHECIMENTO.





O CEO também já havia informado que missão do Google já não era mais apenas organizar as informações do mundo, e sim levar tecnologia para o futuro.

Para nós que apenas utilizamos o Google como site de buscas, ainda não ficou claro o que a empresa tem em mente, dessa forma o Google continua sendo a grande caixa de conteúdo e informações da web.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *