Windows 8 – Características do sistema operacional



  

Estamos muito próximos de conhecer o Windows 8, o novo sistema operacional desenvolvido pela Microsoft. E é claro que muitos rumores já estão correndo soltos pelos diversos meios de comunicação.

Pelo que se tem acompanhado na mídia existe uma grande lista de novidades que acompanham o novo sistema operacional, são no mínimo 17 novos recursos relevantes. Entre eles os que mais ganham destaque são: o visual Metro, o gerenciador de tarefas, o painel de controle, e a aparência do Windows Explorer.

O sistema tem alguns resquícios do seu antecessor Windows 7, mas as mudanças na aparência foram drásticas. De acordo com alguns relatos o botão “iniciar” deixará de existir, o sistema não oferecerá suporte para a personalização da área de trabalho, ou seja, sem Wallpapers e o internet Explorer 10 que acompanha o novo Windows 8 pode causar estranheza para os navegantes, pois a forma de navegar pode ser um pouco incômoda, mesmo tendo sido desenvolvido para proporcionar uma excelente experiência ao usuário.





De acordo com algumas notícias o novo sistema operacional foi muito bem desenvolvido para tablets, mas bem ruim para computadores.

Só nos resta esperar o lançamento no Brasil, para que possamos finalmente testar e dar nossa opinião concreta sobre o Windows 8.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *