Tablets com Android podem superar iPad até 2015



  

De acordo com o site Engadget, um estudo indicou que no ano de 2015 os tablets com sistema Android vão superar os iPads em volume de vendas ao redor do mundo.

Apesar de hoje a Apple dominar o mercado com uma distância larga da concorrência, os tablets Android estão caminhando para o topo do mercado global.

Isso começa a ser visto com o lento declínio da participação de mercado do iPad, principalmente pelo fato dos tablets, como Kindle Fire, serem vendidos a preços muito mais baixos.





No terceiro trimestre de 2011, a Apple vendeu cerca de 11 milhões de iPads, já no quarto trimestre vendeu cerca de 15 milhões, mas nem isso manteve a participação de mercado. Esta, que acabou tendo uma redução de 61,5% para 54,7% nos mesmos períodos citados.

Ainda assim, temos que lembrar que a Apple possui apenas um aparelho, o iPad. Apesar disso, ele ainda consegue brigar com toda a oferta de aparelhos da concorrência. Mas isso não quer dizer que o iOS continuará sendo o líder, pois a tendência é que mais aparelhos com Android (do Google) sejam disponibilizados, o que aumentará a fatia do gigante das buscas.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *