Lançamento do Novo iPad 3 no Japão



  

O mercado dos tablets cresceu muito rápido no Japão, teve um aumento de 3,6% de outubro a dezembro em comparação com mesmo período de 2010.

Nesta sexta-feira, dia 16 de março, começou a ser vendido no Japão o novo iPad, quase um ano depois do lançamento do iPad 2. O novo tablet da Apple chegou às lojas japonesas custando entre 42.800 ienes (US$ 508) e 58.800 ienes (US$ 698).

O público estava com grandes expectativas e enfrentaram longas filas nas portas das lojas da Apple. O primeiro felizardo a adquirir o aparelho foi um universitário japonês que estava na porta da loja desde quarta-feira.

 Às 8h em Tóquio as portas da principal loja da Apple foram abertas com duas horas de antecedência, 450 pessoas aguardavam ansiosamente para comprar o novo modelo do iPad.





As principais novidades do novo tablet da Apple são: uma tela táctil com alta resolução (2.048×1.536 pixels), um processador de quatro núcleos, além de comando de voz e conexão de alta velocidade.

No Japão a Apple domina o mercado e está muito a frente de seu principal concorrente, a Sony.

A Apple espera vender no ano de 2012 cerca de 75 milhões de unidades do novo tablet, é quase o dobro dos tablets comercializados em 2011.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *