Desenvolvimento tecnológico – Evolução dos celulares e computadores



  

Antigamente, celular era considerado um aparelho para poucos, tinha apenas a função de telefonar para se comunicar rapidamente com alguém, não havia aplicativos extras nem preocupações quanto ao design do eletrônico.

O mesmo ocorreu com os computadores e notebooks. Há um tempo, estes produtos eram muito pesados e a ideia de otimização de espaço também estava longe de se concretizar.

Com o avanço da tecnologia, aos poucos, o desenvolvimento de novos produtos foi surgindo, adaptando-se aos padrões que a sociedade necessitava.





Dessa forma, os atuais aparelhos eletrônicos apresentam maior diversidade com muitas outras funções e estão mais modernos para atender a demanda desde o público jovem até grandes empresas que utilizam celulares corporativos.

Com o passar do tempo, outros produtos também foram elaborados e desenvolvidos, como é o caso do netbook, similar a um notebook de menor tamanho e capacidade de memória, e o tablet, que agrega um pouco dos smartphones atuais com a tecnologia touchscreen e aplicativos funcionais de acesso à internet e redes sociais, além de seu tamanho em formato de prancheta.

No entanto, para acompanhar o que ocorre no mundo, é preciso muita rapidez e praticidade. Hoje em dia a rotina é pesada, a globalização acelerada e a informação imediata. Há muito que melhorar para conseguir facilitar ainda mais a vida das pessoas, mas a tecnologia está cada vez mais buscando fazer a sua parte. 

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *