Google pretende lançar novo tablet com sistema Android



  

Mais rumores estão surgindo, mas não podemos esperar menos do Google, a gigante das buscas. Conforme o site Slash Gear, o Google está se preparando para adotar a mesma estratégia que utilizou – e funcionou – com os smartphones, que é a de lançar o seu próprio tablet com sistema Android.

O site indica, também, que a gigante pode começar a produzir o novo aparelho já no mês de abril de 2012, mas nada foi confirmado ainda. O site prevê que o tablet seja da linha Nexus, com resolução de 1280 x 800 pixels e 7 polegadas de tela, além do provável Android 4.0.





Com base no mercado, é possível que o Google veja seu tablet como uma versão próxima do Samsung Galaxy Tab 7, que seria um modelo Premium priorizando design refinado e alta qualidade.  Mas ainda não se sabe se a estratégia será de competir com o Kindle Fire e o Nook, ou se vai ficar entre os modelos mais caros.

Como o sistema Android muitas vezes é personalizado de acordo com o fabricante do aparelho que vai utilizá-lo, é bem provável que o Google utilize em seu tablet o Ice Cream Sandwich na sua forma pura, sem alterações.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *