Processadores Intel Ivy Bridge apresentaram bom desempenho em testes



  

De acordo com o site Softpedia, a série dos novos processadores Ivy Bridge terá desempenho muito melhor do que a série antecessora Sandy Bridge.

Testes do Expreview indicaram que, no quesito processamento gráfico, os novos Ivy Bridge conseguiram desempenho de até 122% mais que o seu antecessor.

Nas análises de benchmarks 3DMarck Vantage, o desempenho do processador foi melhorado em até 88,9% na pré-entrada e 122,1% na pré-performance. Além disso, foram testados jogos para ver qual era a melhora e esta variou entre 30% e 84%, dependendo do jogo utilizado.





Esses e outros resultados foram obtidos pelo Expreview comparando o Ivy Bridge de uma versão prévia – Core i5 3570k – com marcas de um Core i5 2500k, que é um dos processadores desse nível mais poderosos que circulam no mercado. O primeiro usa gráficos Intel HD 4000, enquanto o segundo usa o Intel HD Graphics 3000.

O bom de se fazer testes com jogos é mostrar para o consumidor algo que ele realmente queira saber: se na prática o processador se comporta bem e realmente evoluiu em situações do cotidiano.

Processamento gráfico é algo que a Intel vem centrando em sua publicidade, no que diz respeito à nova linha de processadores, marcando uma grande preocupação na posição no mercado.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *