Novidades do Windows 8



  

A preparação do novo Windows 8 tem sido fortemente trabalhada nos últimos meses, principalmente para poder competir com sistemas operacionais como o Mac OS X Lion da Apple.

O sistema operacional que surgiu como algo para uma pessoa trabalhar de forma simples em sua casa se tornou um âmbito de um enorme leque de tecnologias – hardware e software – ligadas ao Windows. Logo, não é de se esperar pouco do futuro Windows 8.

No blog Building Windows 8, podemos ver algumas informações sobre o Windows 8 em ARM, ou WOA, como Steven Sinofsky chamou. Uma dessas informações é que só poderemos comprar o sistema pré-instalado em alguns tablets, porque essa nova versão WOA do sistema será vendida somente para fabricantes que tiverem a licença OEM.





Outro fato que chamou ainda mais a atenção foi que o Windows 8 será compatível com o Office 15, como pode ser visto neste vídeo, que mostra o Office 15 rodando perfeitamente em um processador ARM. Apesar disso, somente o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote estarão disponíveis de imediato para o sistema.

De qualquer forma, é só esperarmos pelo final deste mês que teremos o Windows 8 Consumer Preview lançado no mercado (o lançamento previsto é para o dia 29 de fevereiro de 2012 durante a WMC 2012, em Barcelona).

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *