Testes entre Windows 8 Developer Preview e Mac OS X Lion



  

De acordo com o site PC Mag, foram feitos testes comparativos entre a versão Windows 8 Developer Preview – que por sinal é menos que uma versão beta, de tão “simples” que está até o momento – e o sistema operacional da poderosa Apple, o Mac OS X Lion. E, por incrível que pareça, a versão iniciante do Windows 8 conseguiu superar a versão atual da Apple em velocidade – e também outros critérios.

A própria PC Mag aplicou os testes nos dois sistemas operacionais utilizando o mesmo computador, sendo que um dos primeiros resultados foi que o Windows 8 utilizou menos memória (apesar de estar em um nível equivalente ao desempenho do Mac OS X Lion), além de inicializar mais rapidamente.





A máquina utilizada nos testes foi um MacBook Pro com Core i7, de 4Gb de  RAM e 2,2 GHz, e em questão do tempo levado em inicialização e desligamento, o sistema da Apple demorou 31 segundos e 03 segundos, respectivamente, já o Windows demorou 26 segundos e 16 segundos respectivamente.

Outros testes aplicados foram ripar um CD no iTunes, navegação na internet e aceleração de hardware. E, apesar de o Windows 8 ainda estar longe de ser concluído, ele ficou a altura do Mac OS X Lion nesses testes, o que nos mostra, talvez, que essa versão do sistema operacional veio para potencializar grandiosamente o Windows.

Por Guilherme Marcon



1 comentário em “Testes entre Windows 8 Developer Preview e Mac OS X Lion

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *