EndoSync – Novo aplicativo para iPad auxiliará médicos em exames



  

O iPad não fica estagnado mesmo. Um novo aplicativo chamado EndoSync, que será lançado em março para o aparelho da Apple, irá colaborar com os médicos para que estes vejam dentro do organismo dos seus pacientes.

Principalmente focando as endoscopias, exames muito comuns, que agora terão o auxílio do iPad, pois com um pequeno transmissor acoplado na câmera utilizada no procedimento, esse novo aplicativo ajudará na melhor visualização das imagens capturadas.

É incrível o quanto a tecnologia cada vez mais avança e também nos auxilia em tratamentos e outras questões de saúde, e não somente em lazer e entretenimento.





Além de tudo, havendo conexão Wi-Fi, o aplicativo envia as imagens instantaneamente para algum tablet que possua o aplicativo intitulado eGoPad instalado. Assim, os médicos poderão, além de ver as imagens capturadas, aproveitar o “novo equipamento médico” para auxiliar nos diagnósticos.

Mas não fica somente nisso, a evolução é tamanha que o novo EndoSync é capaz de se conectar a mais de um aparelho ao mesmo tempo, fazendo com que, talvez, a equipe médica inteira possa conferir em tempo real as imagens e os diagnósticos.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *