Notebooks com Kinect – Microsoft pretende lançar modelos adaptados com a tecnologia



  

O sensor de movimentos para Xbox 360 que revolucionou a indústria dos games pode ganhar versão portátil em breve, informou o jornal norte-americano The Daily. No começo de janeiro, o chefe-executivo da Microsoft já havia anunciado o lançamento de PCs equipados com o Kinect. Agora, surgem as primeiras especulações em torno dos notebooks adaptados com a tecnologia.

Ainda conforme o The Daily, os protótipos dos laptops possuem uma série de sensores embutidos logo acima da tela e operam com o novo Windows 8. Apesar de ainda não ter sido realizado nenhum anúncio oficial por parte da empresa, uma fonte da própria Microsoft teria confirmado ao jornal a realização de testes do Kinect em notebooks Asus.





Assim como funcionará nos PCs, o sensor terá funções muito além daquelas relacionadas aos jogos nos computadores portáteis. Ele poderá, por exemplo, abrir e fechar programas e controlar a reprodução de áudio e vídeo com movimentos das mãos.

Nos videogames Xbox 360, o sucesso do Kinect foi tanto que as vendas atingiram 18 milhões de unidades em apenas um ano. Atualmente, ele custa cerca de R$ 500 no Brasil.

Por Gabriel Spenassatto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *