Raspberry Pi inicia Produção dos Computadores de US$ 25

  

  

Raspberry Pi Foundation anunciou o início da fabricação de PC's no valor de US$ 25.

O equipamento, chamado de "Model A", consiste em uma placa integrada do tamanho de uma calculadora de bolso, onde todos os componentes de um micro normal estão reunidos. O modelo conta com sistema operacional Linux (já instalado), saída USB, entrada de cartão SD e 128 MB de memória RAM.


A empresa afirma que esse é o primeiro passo para a produção em massa de PC's acessíveis às populações pobres ou com baixo poder aquisitivo.

Além do "Model A", a empresa disponibiliza também o "Model B", mais potente e sofisticado, contando com 256 MB de memória RAM. Ambos os modelos possuem um processador de apenas 700MHz, capaz de suprir as necessidades dos usuários básicos.

No fim de 2011, a empresa já esboçava sinais de lançamento dos modelos no mercado, mas o anúncio da produção do ousado projeto só se confirmou agora em 2012.

  

Seria essa a solução para a completa inclusão digital e inserção de países pobres no cenário tecnológico? Muitos especialistas afirmam que sim.

O certo é que, em 2012, você já pode possuir seu PC por uma bagatela e levá-lo no bolso para qualquer canto do planeta. Ótima opção para viajantes e aventureiros de plantão.

Por Tainan Diniz.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *