Apple pode lançar produtos com Baterias de Hidrogênio



  

A Apple planeja utilizar baterias de hidrogênio em futuros produtos. Desta forma, seus aparelhos, como iPhone, iPads e notebooks, teriam capacidade de funcionar durante semanas sem a necessidade de recarga.

A tecnologia utiliza a conversão de hidrogênio e oxigênio em água e energia elétrica, e é a mesma utilizada nos carros elétricos.

Não foram anunciados detalhes sobre como a tecnologia será aplicada nos dispositivos da Apple, porém, segundo o jornal "The Telegraph", a empresa já registrou duas patentes no Patent and Trademark Office. Os nomes das patentes são: “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device”.





Segundo o documento enviado ao escritório, a empresa afirma que a dependência dos EUA em relação aos combustíveis fósseis e seus países produtores levará a uma crescente conscientização e desejo dos consumidores por fontes alternativas de energia. A dependência energética dos EUA é considerada uma das maiores ameaças à segurança nacional.

A tecnologia é ecologicamente correta e deixará os aparelhos mais leves. Não há nenhum anúncio oficial em relação à data de lançamento dos produtos com a nova tecnologia.

Por Lucas Ferreira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *