Dropbox – Serviço de Backup de Arquivos do Computador



  

Aqueles que trabalham com tecnologia sempre têm suas ferramentas de backup, mas saibam que muitas pessoas ainda se lamentam pela perda de arquivos de seus computadores. Por isso, para quem ainda não conhece, aí vai a dica do Dropbox.

O Dropbox é um sistema de backup automático. Uma forma simples de manter seus arquivos em segurança e, ainda, de possibilitar o acesso a eles através de qualquer computador, por meio de seu usuário e sua senha.

Enquanto seus arquivos originais ficarão guardados em seu computador, você poderá acessá-los até mesmo através de seu smartphone, pois há aplicativos que possibilitam a abertura de fotos, vídeos e documentos do Office ou em formato PDF.





David Pogue, colunista do New York Times, assumiu recentemente que passou 12 anos de sua carreira transmitindo seus arquivos por e-mail, gerando conflito de versões e trabalho além da conta. Seu último livro, entretanto, já foi escrito e compartilhado com os coautores através do Dropbox, otimizando (e muito) o processo.

Assim que instalar o Dropbox, o usuário recebe 2GB de capacidade de armazenamento gratuito. A cada vez que enviar o convite do Dropbox a um amigo, sua capacidade inicial é ampliada em 500MB. Cada usuário pode ter até um total de 8GB, embora seja possível ter uma capacidade de armazenamento ainda maior através do pagamento de uma taxa mensal.

Para conferir mais informações, acesse o site www.dropbox.com.

Por Máximo Santana



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *