Atualização do Microsoft Security Essentials – Nova Versão do Antivírus



  

Desde que o primeiro vírus foi detectado nos computadores, há a necessidade constante da atualização do antivírus periodicamente. Desta forma, você usuário da internet deve estar sempre ligado nas notícias recentes sobre os “malwares”.

Uma nova notícia que se destaca hoje, é que a Microsoft fará a atualização do conhecido antivírus Microsoft Security Essentials ainda neste mês (novembro).

Desde outubro de 2010 os usuários do anti-malware aguardam a atualização do mesmo, que será também para os usuários do FCS (Forefront Client Security).





Assim como ocorreu na última atualização do MSE, o antivírus não vai trazer novos recursos ou capacidades, apenas a proteção contra novas ameaças.

De acordo com a Microsoft, a atualização no MSE vai apresentar os seguintes recursos:

  • Novos recursos para detecção e remoção de vírus.
  • O Beta removerá automaticamente certos tipos de infecções.
  • A nova versão trará diversos desempenhos para não impactar negativamente a capacidade do computador.
  • A interface da versão de testes será mais simples e fácil de usar.

O Microsoft Security Essentials é um antivírus gratuito criado para usuários domésticos e pequenas empresas com até 10 computadores. É bom lembrar que nenhum antivírus é totalmente seguro, por isso há a necessidade de atualizações constantes, com também fazer sempre um backup de seus trabalhos para não correr o risco de perdê-los numa manobra de algum vírus não detectado a tempo.

Por Dorcas Rosicler



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *