Novos aparelhos da Nokia – Tablet flexível e smartphone com Windows Phone



  

Para Steve Jobs, o maior criador da área tecnológica, seria algo distante,  que hoje não poderíamos ter algo tão glorioso, porém a Nokia conseguiu avançar nas suas pesquisas e lançou sua linha de smartphones com sistema operacional Windows Phone e o Tablet Flexivel.

De fabricação Finlandesa, os novos smartphones chegam ao Brasil no próximo ano. A nova plataforma dos celulares vem substituindo o antigo Symbian.

Os novos modelos Lumia possuem câmeras de 8 megapixels, tela Amoled, 16 GB, e um processador de 1.4 GHz, que deixa os aparelhos estão mais potentes.

Além do GPS gratuito, os novos aparelhos terão o Mix Radio, ou seja, agora com rádio online, mas com a restrição de download para o Brasil.





O novo hardware não foi apresentado pelos fabricantes no evento, mas o que se provou é que a Nokia se superou com seus novos modelos. Ela vem para o mercado brigar como o iPhone, Nexus e o Galaxy, todos com sistema operacional parecido.

O Gem Nokia possui o aparelho com o display interativo, algo incrível. Imagina você usar um aplicativo no visor frontal, e na parte traseira ter um mapa aberto, abrir vários aplicativos sem ter que fechar outro. Isso é algo fantástico. O modelo não possui botões, o modo arrastar e soltar os ícones pode ser feito por todo o aparelho, tanto nas laterais, como na frente e no verso.

Além dos novos smartphones, os mais esperados no Brasil serão os Tablets Flexíveis, que foram anunciados durante o  evento NOKIA WORLD 2011, que aconteceu em Londres, onde os movimentos feitos no tablet movimentavam suas funções.

Vamos esperar para ver, mas pelo jeito a briga vai ser acirrada. Tela flexível será apenas o começo.

Por Márcia Rocha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *