Samsung e Microsoft – Lançamento de novo tablet



  

Mais uma parceria que vai dar o que falar no mundo da tecnologia. Samsung e Microsoft decidiram unir forças e fabricar um novo tablet que terá como plataforma o ainda não conhecido Windows 8.

A informação foi publicada por um jornal da Coreia do Sul que, apesar de não ser nenhum órgão de imprensa de renome, foi suficiente para causar sensação no mundo todo. Mas o fato é que a informação tem mesmo procedência, pois de acordo com o site AFP, o novo dispositivo já tem data para ser apresentado. Será entre 13 e 16 de setembro de 2011, durante a conferência de desenvolvedores da empresa de Bill Gates, a ser realizado na Califórnia.

Segundo alguns críticos, a parceira tem tudo para dar certo, pois  a Samsung já desenvolveu antes outros produtos usando outras plataformas da MS, a exemplo, do Windows Phone 7 e do Bada, para smartphones. O projeto seria, assim, a proposição de uma boa alternativa no processo de retirada de visibilidade do Android, que tem sido uma tarefa cada vez mais difícil.

A chegada desse novo tablet no mercado pode acontecer em 2012 e ambas as empresas se propõem a trazer algo realmente novo para o público.





Que bom se der certo, pois as duas sairiam ainda mais fortalecidas na luta contra o domínio da Apple e do Google.

Por Alberto Vicente Silva

Fontes: TechtudoSidney Rezende



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *