Problemas nas Vendas do Samsung Galaxy Tab



  

Rumores noticiados esta semana dão conta de que a gigante dos celulares, Samsung, anda tendo problemas com a venda de um dos seus equipamentos mais em voga. Segundo o boato, a Samsung está com os estoques abarrotados de unidades de seu Galaxy Tab e não vem sendo capaz de fazer frente à Apple neste setor.

Analistas apontaram o fato de a empresa ter sofrido uma queda no preço de suas ações, algo que poderia estar forçando a companhia a reduzir o preço do Galaxy para competir com os bons indicadores de vendas do iPad 2.

Entretanto, para James Chung, porta-voz da empresa, tudo isso não passa de uma especulação completamente infundada. E disse mais: a Samsung não se dá ao trabalho de comentar especulações de mercado, uma vez que ela esta preocupada em oferecer uma ampla gama de produtos que permitam ao cliente exercer prontamente o seu direito de escolha.





Polêmicas à parte, os números indicam que a Samsung é uma empresa que tem provado seu poder nesse tipo de produto. Afinal, até agora, mais de 3 milhões de unidades do primeiro Galaxy (o de 7 polegadas) já foram vendidas, desde que foi lançado no final de 2010. Com isso, as perspectivas da empresa são as melhores possíveis, já que os modelos com 8,9 e 10,1 polegadas (mais recentes) têm se caracterizado como sendo até mais competitivos que a versão anterior.

Em  resumo, a Samsung não vê motivos para mudar suas táticas, apenas por causa de análises pessimistas de mercado.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *