Editores de texto gratuitos para iPad



  

O iPad é uma ótima ferramenta para trabalhar, e dispõe de muitos aplicativos interessantes para serem usados no escritório como Editores de Texto e Planilhas Eletrônicas. No entanto, a maioria são pagos como o Pages, por exemplo. O preço até que não chega a ser um problema. A questão é que nem todo mundo tem um cartão de crédito internacional para comprar aplicativos na App Store. O jeito, então, é se virar com opções gratuitas.

Desde que comprei o iPad tenho utilizado o PlainText. Trata-se de um editor de textos puro, e que não abre nem salva documentos do Office. Mesmo assim ele é bem útil e possui integração com Dropbox, o que me permite compartilhar os arquivos criados facilmente com o PC. No entanto, descobri uma grande limitação do PlainText: ele não tem suporte a impressão.





Diante disso, a saída foi procurar um substituto para ele. Foi assim que encontrei o Nebulous Notes Lite. Apesar de também não trabalhar com arquivos em formato DOC ou RTF, ele tem algumas opções mais interessantes. Além de também sincronizar com o Dropbox é possível imprimir e mudar tamanho e a cor da fonte.

Por Maximiliano da Rosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *