Gmail Smart Labels – Filtro inteligente de emails – Lançamento da Google



  

Para quem gosta de acompanhar as evoluções do webmail mais paramentado da internet, a Google anunciou no dia 10 de março mais um recurso para facilitar a vida dos seus usuários: o Gmail Smart Labels.

Segundo a empresa, o Smart Labels auxilia na classificação e organização dos emails. Para começar a usá-lo, basta ativá-lo através da guia Labs, presente nas configurações do Gmail. Tal recurso irá aplicar determinados rótulos às mensagens recebidas, denominados “Massa” (para mensagens informativas e promoções), “Notificação” (mensagens comerciais) e “Fórum” (emails de grupos de envio), o que significa que poderemos contar com uma espécie de motor de categorização de mensagens recebidas.





Em resumo, podemos sintetizar que o Gmail pretende criar, com o Smart Labels, um filtro inteligente, que ao enfileirar mensagens de conteúdo similar, as coloca em nossa caixa de entrada para leitura futura, conforme a nossa disponibilidade.

O usuário, por fim, terá direito de sinalizar à Google se perceber que determinada mensagem foi categorizada erroneamente.

Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *