Novos computadores tem formato de prancheta – Tablets



  

Um Tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque, o chamado touchscreen. Se assemelha bastante com um iPhone, mas pode ter tamanho maior, com telas de 7 a 10 polegadas.

A principal funcionalidade dos Tablets é o acesso à internet, uso de e-mail e leitura e edição de documentos. Atualmente os iPads, que são os Tablets da Apple, são considerados os aparelhos de maior destaque no setor.

Recentemente a Motorola e a Research in Motion (RIM) apresentaram novos modelos na CES (Consumer Electronics Show), mas segundo os especialistas, não chegaram nem aos pés dos imbatíveis iPads.





A tendência é de que, em um futuro próximo, os Tablets assumam de vez o papel dos notebooks e netbooks e que com uma escala de produção maior, diminuam seus preços, que hoje custam em torno de R$ 1.600,00.

A presidente Dilma Rousseff anunciou que pretende negociar a importação dos Tablets da Apple a custos mais acessíveis para o Brasil, no intuito de incentivar o uso da ferramenta como forma de desenvolver os projetos já existentes de inclusão digital.

Por Vivian Fiorio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *