Wi-Di: Som e Vídeo sem fio do notebook para TV



  

Algumas tecnologias de transmissão de dados sem fio já são bem conhecidas do grande público. Donos de celulares, por exemplo, já estão mais que acostumados com o Bluetooth. Já proprietários de notebooks praticamente não vivem sem o Wi-Fi. Ambas as tecnologias são ótimas e tem finalidades específicas.

Elas permitem o compartilhamento de arquivos entre diferentes hardwares. É possível conectar um notebook com um celular via bluetooth ou wi-fi facilmente. Agora, se a ideia é transmitir um vídeo diretamente do computador portátil para exibi-lo na tela de uma TV, nada feito. Nem Wi-Fi, nem Bluetooth dão conta do recado.

E foi com essa ideia em mente que vária empresas se uniram para criar o Wi-Di. A tecnologia que faz o mesmo que a HDMI, só que sem fios, levando áudio e vídeo do notebook para a TV. Só é preciso os equipamentos compatíveis e o sistema operacional Windows 7 de 64 bits.





A Sony já tem alguns equipamentos à venda que fazem uso da tecnologia Wi-Di. Além do roteador e da TV Sony Bravia, há o notebook Vaio VPC-EA33FB.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Tech Guru e Sony Style



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *