Tablets com Telas menores – Apple descarta possibilidades



  

No mundo dos aparelhos eletrônicos um dos conceitos básicos e que norteia as pesquisas para desenvolvimento de novos modelos é o de quanto menor melhor, produzindo aparelhos que aliam tamanho reduzido a funcionalidade e bom desempenho. O que, aliás, pode ser comprovado principalmente nos celulares e smartphones cada vez menores e mais sofisticados.

Diante disto parece normal pensar que o Ipad, lançado recentemente com sua tela de 10 polegadas fosse alvo também em futuros modelos da diminuição de sua tela. E embora a própria Apple possa ter alguns protótipos de Ipads com tela de 7 polegadas, de acordo com seu presidente, em matéria do site Tecnologia IG a empresa não pretende lançar tablets com telas menores do que o de 10 polegadas.

E alfinetando concorrentes que parecem investir em modelos com telas menores, Jobs chegou a afirmar que os lançamentos com tela de 7 polegadas chegarão mortos ao mercado, o que fará com que seus fabricantes revisem esta posição.





Baseando-se em um conceito de que existem limites físicos do quão perto pode se colocar elementos em uma tela sensível ao toque, o presidente da Apple acredita que o tamanho mínimo perfeito é a tela de 10 polegadas que permite a criação de grandes aplicativos para os tablets.

Picuinha de concorrentes ou argumentação técnica só o futuro dirá quem tem razão, mas que com certeza, desta discussão deverão nascer aprimoramentos técnicos para os tablets, disso não há dúvida.

Por Mauro Câmara



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *