Apple lança novos Notebooks da linha Macbook Air



  

Fino, elegante, prático e potente e com uma boa capacidade de memória e uma excelente carga de bateria, assim são os novos notebooks da Apple da linha Macbook Air lançados nesta semana pelo presidente da empresa, Steve Jobs, em evento realizado nos Estados Unidos.

O conceito aplicado pela empresa na criação destes novos modelos foi a aproximação do notebook à algumas características do recém lançado Ipad, tais como longa duração da bateria, praticidade e leveza. E a Apple atingiu este objetivo. Os novo modelos são finos e leves. O modelo de 13 polegadas de tela, fechado tem apenas 1,7 centímetros na sua parte mais espessa e sua bateria pode durar sete horas em uso de internet sem fio e surpreendentemente em stand by a carga das baterias pode durar até trinta dias.

O modelo menor possui tela de 11,6 polegadas e o irmão maior vem com a citada tela de 13 polegadas. Para o menor a capacidade de espaço em disco pode ser de 64 GB ou 128 GB e para o Macbook Air maior, o espaço pode ser de 128 ou d256 GB. Quanto a configuração ela é igual para os dois: processador Core 2 Duo, memória RAM de 2GB, webcam e placa de vídeo Nvidia GeForce 320m. Outro destaque destes notebooks é o disco tipo SSD, sem partes móveis,  operacionalmente mais rápidos e resistentes. Estes novos modelos já virão com o iLife´11 instalado.





A previsão de venda dos novos modelos no Brasil é de estarem a disposição nos próximos 15 dias, mas devendo em primeiro momento estarem a venda somente na loja on line da Apple. Para se ter uma ideia do preço o modelo menor, tanto em termos de tela (11,6 polegadas), quanto em armazenamento (64GB), a sugestão é de R$ 3.199.

Por Mauro Câmara

Fonte: Tecnologia Terra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *