Dicas para comprar um notebook



  

Notebooks, como analisar a melhor opção?

Atualmente, podemos encontrar uma gama de notebooks para todos os gostos e de diversos valores. Primeira dica é pesquisar os preços e, se você ainda não pode comprá-lo à vista, avalie os planos de pagamento sem aumentar o orçamento final ou a compra de um sairá pelo preço de dois. Segundo passo é estudar dentre os valores que você pode adquirir o aparelho, quais as configurações e especificações técnicas que o faz ser a opção de compra. Se não tiver conhecimento no assunto, informe-se com um profissional, procure fóruns na internet com críticas e elogios do produto e tire suas dúvidas.

E qual seria a melhor opção? Com os sistemas operacionais existentes no momento, aposte em um bom processador como, por exemplo, Intel Core, Intel Pentium Dual Core, Intel Core 2 Duo entre outros. Mas não se esqueça que o aparelho deve ser analisado como um todo, pois o desempenho não depende somente de um excelente processador, mas também da placa mãe, HD, memória e a utilidade, se é para uso caseiro, rodar games, trabalhos que exigem softwares específicos e ocupam um espaço considerável de memória, além dos cuidados e manutenção do portátil como limpeza de disco, antivírus, atualizações do sistema que fazem uma enorme diferença no manuseio.

Em uma breve pesquisa pelos sites de venda é possível adquirir um Notebook Itautec Intel Pentium Dual Core, HD 160GB, memória de 2GB, sistema operacional Windows Vista Home Basic pelo valor de R$1.799,00 e pode parcelar em até 12 vezes sem juros. Com as opções eletrônicas existentes no mercado, podemos encontrar notebooks ainda mais baratos, com mais recursos e de diversas marcas.







Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *